O que é que posso editar no meu ESTA existente?

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Editar o meu ESTA

Que informações posso atualizar?

Pode atualizar a maior parte das informações do seu pedido, bem como as informações de pagamento necessárias, antes de apresentar o seu pedido eletrónico de autorização de viagem. No entanto, as únicas excepções são o número do passaporte e o país emissor. Se avançar com o seu pedido ESTA para além da primeira fase e pretender editar o número do seu passaporte ou o país emissor, terá de criar um novo pedido ESTA.

Após a aprovação da candidatura, só pode atualizar o endereço de correio eletrónico e o endereço onde ficará alojado enquanto estiver nos EUA.

O que devo fazer se os dados do meu passaporte tiverem mudado ou expirado?

A única opção para uma pessoa que alterou as informações do seu passaporte ou obteve um novo passaporte é candidatar-se a um novo ESTA. Note-se que terá de pagar as taxas associadas à apresentação de uma candidatura.

Como posso corrigir um erro na minha candidatura?

Os requerentes podem rever e corrigir quaisquer erros antes de apresentarem o pedido ESTA, incluindo o número do passaporte. Se apresentar o pedido juntamente com as informações de pagamento exigidas, pode editar todos os outros campos de dados, exceto o número do passaporte e o país de emissão do passaporte.

Os requerentes que cometam erros nos seus dados biográficos ou no passaporte devem apresentar um novo pedido e terão de pagar a taxa associada por cada pedido apresentado. Outros erros podem ser facilmente corrigidos clicando em “Check Individual Status” em “Check ESTA Status”. As pessoas que se enganaram na resposta à pergunta sobre elegibilidade terão de contactar o CBP (Customs and Border Protection) a partir da sua página de ajuda.

E se me esquecer do meu número de candidatura?

Receberá uma mensagem eletrónica de confirmação com o número de candidatura depois de completar o pagamento da candidatura. Também pode obter o número do seu pedido na página de estado do ESTA. Aceda à página inicial do ESTA, clique em “Check Existing Application” e depois em “Check Individual Status”. Para obter a sua autorização, ou número de pedido, terá de fornecer o número do passaporte, a data de emissão do passaporte, o país de nacionalidade, a data de validade do passaporte e a sua data de nascimento.

É importante notar que todos os dados introduzidos devem corresponder exatamente aos que introduziu no pedido ESTA. Quaisquer disparidades entre as informações de recuperação introduzidas e as informações da aplicação introduzidas darão origem a mensagens de erro como “Nenhuma aplicação encontrada” ou “Aplicação expirada”.

Como é que posso corrigir um erro relativo à data de emissão do passaporte ou à data de validade do passaporte depois de preencher o meu pedido?

A única altura em que pode corrigir a Data de Emissão do Passaporte ou a Data de Expiração do Passaporte é antes de pagar o pedido ESTA. Um requerente que introduza a data de emissão ou de expiração do passaporte errada depois de completar o pagamento do pedido ESTA terá de voltar a pedir uma nova autorização de viagem. O pedido anterior será anulado e o requerente terá de pagar por cada novo pedido que apresentar.